Como empresário, você já:
– Esqueceu de pagar um boleto?
– Perdeu alguma nota fiscal, comprovante ou qualquer tipo de documento?
– Sabia que certa tarefa deveria ter sido feita mas “não deu tempo” e/ou “surgiu um imprevisto” e/ou você simplesmente se esqueceu dela porque alguém te ligou e sua atenção foi direcionada para outra atividade?
Possivelmente ainda não nos conhecemos, mas a chance de termos “adivinhado” que pelo menos uma dessas situações já aconteceu com você, são muito altas.
Entendemos a correria que é a vida de um empresário, e para te auxiliar nessa jornada, selecionamos 3 ferramentas grátis que podem facilitar o dia a dia na sua empresa.
1 – Google Drive
O Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos em nuvem. Ou seja, se seu computador tiver algum tipo de problema, seus arquivos estarão salvos na internet, permitindo o acesso de outro computador. O Google Drive oferece 15 GB de espaço inicialmente, o que é mais que suficiente para uma micro e pequena empresa.
O Google Drive também oferece uma série de produtos gratuitos, como editor de texto (comparável ao Microsoft Word), planilhas (Microsoft Excel), apresentações (Powerpoint), formulários (que podem ser utilizados para pesquisas de satisfação por exemplo), Google agenda para marcar reuniões, entre outros.
2 – CamScanner
Agora você não precisa mais comprar um scanner que ocupa espaço no seu escritório! O CamScanner é um aplicativo gratuito para smartphone que pode ser utilizado para escanear seus boletos, notas fiscais e comprovantes. O arquivo pode ser salvo em formato de imagem ou diretamente em PDF. O CamScanner e o Google Drive juntos são ferramentas muito úteis na organização de documentos.
3 – Trello
O Trello é um gerenciador de tarefas gratuito disponível para computador e em aplicativo para smartphone. Também é possível gerenciar projetos por meio de seus quadros e cartões, convidar colaboradores para participar e definir a responsabilidade de cada um, bem como adicionar comentários. Com esta ferramenta, é possível acompanhar o andamento das atividades de cada um de forma interativa e com um layout bastante amigável.