A importância da rotina financeira
De acordo com o dicionário Aurélio, o significado de rotina é:
– Caminho já trilhado ou sabido.
– Prática constante, em geral.
– Hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo.
– Sequência de instruções ou de etapas na realização de uma tarefa ou atividade.
A rotina financeira nada mais é que a realização de tarefas relacionadas ao setor financeiro da empresa que compõem um processo, por exemplo: contas a pagar, contas a receber, fechamento de caixa, entre outras.
Em outro momento falaremos de cada rotina de forma mais detalhada. Hoje gostaríamos de destacar a relevância da rotina financeira como hábito.
Uma pessoa que quer emagrecer precisa se alimentar bem e fazer exercícios físicos com regularidade. Um concurseiro precisa cumprir um cronograma e ter uma rotina de estudos, caso contrário seus objetivos não serão atingidos. Fazemos certas atividades todos os dias em nossas vidas, e com as empresas não poderia ser diferente.
A sua empresa possui uma rotina de atividades financeiras bem definida? Se não, você precisa se estruturar o quanto antes. Todo começo é difícil, cheio de dúvidas e como sempre queremos resultados imediatos, tendemos a abandonar, assim como fazemos com aquela dieta, novo exercício físico ou estudos, por exemplo.
Tenha em mente qual é o real objetivo dessa rotina. Você como empresário quer entender melhor suas finanças, cortar despesas, aproveitar oportunidades e potencializar seus lucros, não é mesmo? Pois é, para isso você precisa estruturar suas finanças e ter uma rotina bem definida.
Entendeu a importância da rotina financeira?
Leia mais em nosso blog: https://roamagestao.com.br/blog/