Pessoas adoecem, empresas também.

Pessoas adoecem. Empresas também.

Pessoas adoecem, empresas também

Pessoas nascem e já nos primeiros meses ou dias de suas vidas podem adoecer. Algumas pegam um resfriado, outras sofrem com cólica e infelizmente uma parte sofre problemas bem mais graves. Isso vai ocorrer durante toda a vida, até encerrarmos nosso ciclo nesse mundo. Pode ser uma problema ocasionado por má formação na gestação, má alimentação, contato com um vírus ou bactéria ou outras milhões de causas.

Da mesma forma, uma empresa mal pensada, a ausência de boas práticas de gestão e o desconhecimento sobre gestão financeira fazem com que algumas empresas já nasçam mortas ou venham a enfrentar muitos problemas mesmo após vários anos de sucesso.

Pessoas doentes necessitam de um diagnóstico profissional rápido. As empresas também.

Pessoas doentes precisam de uma orientação correta. As empresas também.

Pessoas doentes requerem a aplicação dos remédios necessários. As empresas também. Por mais dolorosos que sejam.

Assim como uma pessoa precisa cuidar de sua saúde física e mental, uma empresa precisa cuidar de suas vendas, da sua equipe e de suas finanças. 


Imagine se uma pessoa tivesse que estudar medicina para poder tratar sua própria amigdalite. Imagine se uma pessoa tivesse que estudar psicologia para compreender seus medos e frustrações. Imagine se uma pessoa tivesse que fazer uma graduação em educação física para poder malhar em uma academia. Imagine se uma pessoa tivesse que se formar em odontologia para extrair um dente.

Imagine agora ter que cuidar de todas as áreas de uma empresa por conta própria, sem estudo. É claro que isso não vai dar certo. A busca pelo conhecimento é essencial para que os negócios se desenvolvam e as empresas cuidem da sua saúde. Existem diversos profissionais que acumularam experiências e estudos durante anos e sabem como resolver aquelas dores que o empresário não consegue sozinho. 

Se você, empresário, tem problemas com a gestão da sua empresa, busque dentro das suas condições, um profissional capacitado, de uma forma bem acordada e buscando indicações de pessoas que já contrataram tais profissionais. A princípio o valor do investimento pode até parecer alto, mas é mais barato do que pagar faculdade, investir em uma especialização e passar por todas as experiências que esse profissional já teve. Isso sem contar todo o tempo necessário para que isso ocorra.

Além de tempo e dinheiro, é muito interessante ter uma visão de alguém que vem de fora da empresa e não está preso nos vícios do dia-a-dia. É importante também estar aberto a ouvir sugestões e sempre questionar o que é proposto, além de apoiar e fazer as mudanças necessárias acontecerem de fato.

Se você está com dores, corra para tratar logo sua saúde. Se a sua empresa está com dores, cuide dela, antes que ela te deixe doente também. Pois pessoas adoecem, empresas também.

Leia mais posts como este em nosso blog: https://roamagestao.com.br/blog


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *